18/10/2010

Alto Jogo - Ludoteca da Alta Vila

Alto Jogo é o nome da Ludoteca do AparqA e é um espaço/tempo onde gente de todas as idades podem descobrir e partilhar Jogos de todos os tipos, desde os mais tradicionais aos mais modernos.

Se gostas de jogos de cartas, de tabuleiro, jogos tradicionais, jogos performativos, quebra-cabeças, ou por outro lado preferes os jogos mais recentes como o Hive, o Dixit (prémio melhor jogo 2010 na Alemanha), Os Lobisomens da Aldeia Velha, etc, este é o espaço indicado para vires passar a tua tarde de sexta. Traz os teus parceiros de jogo ou vem cá à procura deles e descobre entre muitos jogos, aqueles que são os jogos AparqA, feitos muitas vezes com materiais do próprio parque.

A Ludoteca do AparqA, estará aberta ao público no salão de chá da Alta Vila (ou no exterior quando bom tempo), todas as sextas feiras de tarde, entre as 14h e as 17h, durante todo o Outono/Inverno.

A Ludoteca do AparqA é também um serviço que está disponível durante o resto da semana. Se quiseres vir passear ao Parque da Alta Vila e jogar um jogo no jardim durante uma hora ou duas, podes requisita-lo em qualquer dia no salão de chá da Alta Vila. Das 10h-12h e das 14h-16h30.

É também importante informar, que a nossa Ludoteca tem sido integrada noutros eventos em parceria com outras instituições, dentro do próprio parque (como foi o caso da Feira de Produtos da Terra) ou mesmo no exterior (Cerciag em Movimento), levando um pouco do parque à cidade.


Sem comentários: