28/04/2010

AparqA! à Mesa

Faz a tua inscrição aqui.

Agora o "AparqA! à mesa", além de encontro e almoço, é também um jogo. E nele habilitas-te a ganhar uma refeição gratuita por mês.



O Encontro/Almoço
Este encontro tem sido uma útil oportunidade para, parceiros, colaboradores e amigos do Parque da Alta Vila, trocarem impressões sobre o mesmo e ajudar na sua dinamização. A comida é caseira e tem em conta as incompatibilidades alimentícias dos comensais.



A quem se destina
Dado ao sucesso na iniciativa, resolvemos "abrir o jogo" a todos quantos até aqui mostraram interesse pelo Parque da Alta Vila em geral e pelo AparqA! em particular. Se tens propostas a fazer, necessitas da ajuda da equipa do AparqA!, tens assuntos a tratar ou simplesmente gostas do convívio no parque. aproveita estas oportunidades e faz a tua reserva até a 5ª feira de cada semana. Nota: Só há mesa para 12 pessoas em cada semana, por isso se estás interessado reserva já em resposta a este mail ou por telefone (vê contactos em baixo).



Como funciona o jogo
O objectivo é acertar o nome secreto do prato e ainda ser criativo tentando pontos com a invenção de um nome.
O prato tem um nome secreto atribuído pela mestre culinária. Cada comensal, no fim da refeição, inscreve num cartão e em segredo a sua proposta de nome para o prato que acabou de saborear. De seguida os nomes são todos baralhados pela mestre culinária que inclui o seu nome secreto no baralho. Esta lê os vários nomes pela ordem que ficou e cada um faz um voto secreto poisado na mesa voltado para baixo um de um conjunto de vários cartões numerados. Depois de todos votarem é altura de virar os votos e descobrir quem votou em quem; a mestre culinária poisa as cartas com os nomes pela ordem que os leu e os cartões de voto numerados são aproximados das cartas correspondentes. Quem acertou no nome verdadeiro tem 2 pontos, quem teve votos na sua carta de nome leva 1 ponto adicional por cada voto.
Este jogo é baseado no jogo de tabuleiro "Dixit", que existe no Alto Jogo, a Ludoteca do Parque da Alta Vila.

Em caso de , os comensais empatados terão que escrever uma lista com todos os ingredientes do prato confeccionado. O que tiver acertado mais ingredientes vence.



O prémio
O prémio é uma refeição gratuita numa qualquer sexta feira seguinte.
Cada comensal só pode ter direito ao prémio uma vez por mês, não estando impedido de jogar também.

Faz a inscrição para o próximo almoço aqui.
Custo da refeição: 5€

Até já, bom apetite e criatividade

Bit Ocas
aparqa.altavila@gmail.com | 966264348 (BitOcas) 966169045 (Ricardo)|




Sem comentários: