07/01/2009

Permanentes

Alto Jogo - Ludoteca da Alta Vila
Uma das formas divertidas de passar bons momentos no parque é jogando as dezenas de jogos que o AparqA! disponibiliza. Existem para todos os gostos e idades e podem ser requisitados para serem jogados em qualquer ponto do parque.
Jogadores de todas as idades.
Permanente 10h-12h 14h-17h
50 cent./dia

Feira de Trocas
Uma feira baseada num dos mais antigos sistema económico. Esvazia o teu sótão e vem trocar. Participa num sistema de troca em cadeia e valoriza os teus objectos. Traz uns e leva outros.
Trocadores | Coleccionadores | Interessados em economias alternativas
3º sábado de cada mês, à tarde
não se aplica

Em Conversa
As tertúlias estão de volta e vão abrir caminhos para um conhecimento mais rico, explorando temas tão variados como: As percepções e o imaginário, a criatividade e as pedagogias, o parque e a cidade, etc.
Conversadores
3ª quinta-feira de cada mês, à noite

Salão de Festas
Programação de artes performativas vocacionada para o experimentalismo e as tendências emergentes. Lugar onde as propostas exteriores e os projectos em residência no parque se encontram entre Bailes, musica, teatro, cinema, performances, etc. Sempre com o toque de originalidade característico do AparqA!
Frenquentadores de plateias | Ouvintes | Dançadores e dançarinos
1º sábado de cada mês, à noite
Variável

Educação Criativa
Projecto que utiliza o imaginário como forma de encontrar ferramentas práticas e criativas para o ensino. Educadores e professores de todos os níveis de ensino podem frequentar esta oficina explorando conceitos como criatividade, imaginário, construção, cooperação, maquetagem, experimentação, descoberta, autonomia, entre muitos outros, de forma a explorar o lado lúdico da aprendizagem.
(Educadores | Professores | Todos os níveis de ensino)

Fábrica de Jogos
Núcleo aberto que experimenta técnicas e métodos para o desenvolvimento de jogos performativos, educativos, para grandes espaços ou de tabuleiro.
Criativos | Professores | Curiosos
4º sábado de cada mês
Gratuito

Jam do Jogo
Brevemente

Sem comentários: