07/01/2008

Aconteceu - 1ª Fábrica de Jogos - jan 2008





Com o tempo chuvoso lá fora, foi no quentinho do agradável salão de chá da Alta Vila (também conhecido por casa de caça) que os participantes se atiraram a improvisações vocais colectivas descobrindo materiais, regras, estratégias e provocações.

Nesta primeira oficina oficial da Fábrica de Jogos o mote foi: Como utilizar ideias de uns jogos para transformar, melhorar ou adaptar outros? Uma técnica muito útil para aquelas situações em que temos que adaptar qualquer jogo a contextos muito específicos, como o número de jogadores, as capacidades que se queiram desenvolver, mudar a rotina, etc.

Jogou-se:
  • Músicos Intrometidos
  • Sequências binárias
  • Só Anjos
  • Músicos Intrometidos (com as transformações dos participante)

2 comentários:

Percursos Pedestres de Portugal disse...

Venham todos! Quanto mais gente, ainda mais divertido fica!

Christof disse...

O caminho longe até Águeda, valeu mais uma vez a pena. Aprendi novos jogos e conheci novas pessoas. O Bitocas possui um leque diversificado de ideias e consegue facilmente integrar os participantes nas actividades apresentadas.



Inicicialmente fiz algum esforço para entrar em contacto com novas formas sonoras e expressivas. Depois de algum tempo, os participantes ganham confiança e quando as regras novas são absorvidas existe energia para dar azas a criatividade.



As formas raras de comunicação e a experimentação em torno das acividades gerou como sempre nos jogos abertos, um ambiente muito agradável de convívio e divertimento