15/01/2008

SimAct - Jogar ao Teatro

Aconteceu, em 3 sessões, uma acção de formação com 23 alunas da Escola Secundária Adolfo Portela. Foi nos dias 8, 10 e 15 de Janeiro e funcionou como uma actividade extra no programa do AparqA!. Participaram também as duas professoras, Luísa Alcântara e Luísa Assunção, que tiveram a iniciativa de propor algo de diferente à sua turma do Curso Tecnológico de Acção Social.

Outros interessados podem igualmente propor actividades para além das que estão já programadas que, depois de acertados os detalhes, serão agendadas.

SimAct é uma simulação no mundo do teatro através da interacção das muitas profissões em torno dele. Abordando técnicas de maquetagem e improvisação, com o apoio a uma série de exercícios teatrais, os participantes passaram por múltiplas formas de construção, auto-construção, interacção e simulação teatral.
O resultado foi um conjunto de 6 pequenas peças, para além de toda a experiência pessoal resultante da complexa rede de interacções.


Alguns comentários deixados no fim da actividade:

"Foi sem sombra de dúvida uma formação importante para cada uma de nós. Temos de agradecer a disponibilidade e os conhecimentos transmitidos, pois só com experiência podem ser adquiridos. Foi um privilégio ter acesso a tanta informação numa fase crucial do nosso desenvolvimento. Obrigada por tudo..."
Adriana Campos e Catarina Fernandes


"Esta formação foi uma experiência importante e diferente que nos tornou mais "flexíveis" e nos transmitiu conhecimentos e nos ajudou a deixar de parte do sentido do ridículo e a darmos valor a pequenas coisas. Gostamos destes dias e obrigado pela disponibilidade."
Dania, Joana e Diana


"Acção ajudou-nos a aprender coisas novas e a esbater o medo de nos expormos.. foi bastante agradável ver o empenho de todas .actividade bastante gratificante pois ajudou-nos a ultrapassar o medo do ridículo.. obrigada pelas dicas dadas e pela disponibilidade"
Mena, Taty, Su, Marina e Lau...

Sem comentários: