14/05/2009

Alta Vila Medieval

cartaz_medieval_FINAL_

O Agrupamento de Escolas de Águeda, a Escola Secundária com 3º Ciclo Adolfo Portela, Bela-Vista, Biblioteca Municipal de Águeda, Câmara Municipal de Águeda, e o AparqA!, claro está, entre outras Instituições pretendem, em conjunto, reviver o esplendor de um “Dia Medieval”.

Esta actividade realizar-se-á no dia 16 de Maio de 2009, das 15horas às 23 horas, no parque Alta Vila - Águeda, o qual ganhará uma cor e luminosidade própria. O ambiente recriado será único e memorável para quem o visitar

Reviver o esplendor da Feira Medieval será mais do que uma simples interpretação da história escrita, será acima de tudo o entendimento e entrosamento dessa história no contexto único de mistura de gentes, raças, credos, religiões, hábitos e cultura, períodos da guerra e fome e períodos de paz e de ostentação e riqueza.

Muitos serão os figurantes a circular pelo espaço, envergando fatos da época, dinamizando os mais diversos eventos de animação e recriação histórica.

No espaço, são diversos os pontos de interesse a visitar:
Poderá assistir ao vivo ao labor de diversos artesãos e actuações musicais, circenses bailarinas, ciganas, bobos e onde não faltam bailes e folias ao som de música ao vivo com grupo de gaiteiros assim como o espectáculo deambulatório Los Chuplas – personagens vindas do Reino de Los Chuplas e que vagueiam pelo mundo à procura de uma grande conquista!

Poderá ainda divertir-se por entre o mercado, as tendas e tabernas com venda do pão, porco, queijos, presuntos, doces, vinho…

Poderá entrar, divertir-se e deliciar-se com os repastos da época

--------
Podes encontrar o AparqA! na feira com:

O Mistério das Vozes Vulgares - encarnado o papel de almocreves irónicos que cantam notícias e histórias bizarras traduzindo constantemente das línguas mortas para as línguas vivas e vice versa. Também vão demonstrar o Miixer, uma mesa de mistura que provavelmente teve origem na pré-história, conta-se ter sido usada por sociedades secretas no SEC: XII DC e hoje actualizada e trazida à luz do dia por este colectivo. Pela noite participarão numa performance colectiva fazendo música para tudo o que mexe.

Jogos de Mesa desde a Idade Média até aos dias de hoje. Viaja no tempo desenvolvendo os neurónios como o fizeram os jogadores de todos os tempos.

----

A noticia nos jornais:
Litoral Centro
Soberania do Povo

Sem comentários: